YOGA EM NITERÓI referência em qualidades em serviços. Guia Niterói Chic

1 de jan. de 2012

Palestra Gratuíta (Palestra AVE PALAVRA)

AVE PALAVRA – potência sagrada e restauradora
AVE EVA – potência   feminina de natureza transcendente

As palavras exercem sobre nós um forte poder.  Elas entram nos nossos corpos e nos transformam.  As bem ... ditas acendem uma chama interior e desvelam o que temos de melhor em nós mesmos;  já as mal... ditas quantos estragos  nos causam... Afinal, “É no lugar onde a Palavra faz amor com o corpo que começam os mundos” (Ruben Alves)


É pela arte da Palavra que “reinventamos” o mundo... Esta ciranda  propõe um “des-ensinar  para reaprender”;  um  “fazer esquecer para fazer lembrar” – como bem traduzem os versos: Procuro despir-me do que aprendi,/ Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,/ E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,/ Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,/ Desembrulhar-me e ser eu...(CAEIRO/PESSOA).


Afinal, nada melhor que o poder da Palavra  para despertar as metamorfoses do corpo... e da Alma.


Leonila  Maria Murinelly Lima
(Doutora em Literatura Comparada/UERJ;Mestre em LiteraturaPortuguesa/UFF; Practitioner em Programação Neurolinguística/Instituto Saber/SP)

Dia 07/03 (quarta feira) às 19:45h

Local: Núcleo de Yoga Flor de Lótus - R: Gavião Peixoto, 182 sala 416 center IV-
Tel. 27148302/88920207

 Faça sua reserva com antecedência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário