YOGA EM NITERÓI referência em qualidades em serviços. Guia Niterói Chic

13 de abr. de 2010

Venha fazer uma aula gratuíta de Lian Gong, dia 24 de abril às 10:30h (´sábado).

Faça sua reserva!!!
Local: NÚCLEO DE YOGA FLOR DE LÓTUS
R: Gavião Peixoto, 182 sala 416 center IV
Tel. 27148302?88920207

Nas últimas décadas, o universo da atividade física vem passando por diversas transformações. Práticas como a musculação e a ginástica ampliaram-se com a chegada do spinning, do Yoga, Power Plate e do Pilates, embora os conflitos decorrentes destas práticas permaneçam confrontados numa única palavra: INTENSIDADE.

A INTENSIDADE é o grande divisor de águas das questões relacionadas a mundo da atividade física, pois novas alternativas foram criadas visando atender o que podemos chamar de MEIO TERMO. Musculação, ginástica, o Power Plate e o spinning sempre convidam o praticante para o confronto com a sobrecarga (carga extra) seja moderada ou alta. O Yoga e o Pilates atendem bem o trabalho sem sobrecarga e mais próximo das atividades naturais visando o público que permite execuções tanto em pé ou no solo, seja apoiando os joelhos ou sentado.
O exercício do futuro - Após várias experiências o Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista chinês e hábil terapeuta de Tui-Ná (técnica de manipulação, massagem e cura em pontos de dor) estabeleceu um programa composto por 3 módulos de 18 movimentos (totalizando 54) visando a plena e continua independência física e liberdade de movimentos. Ao longo dos últimos 30 anos a difusão da técnica foi ocorrendo de forma discreta e gradativa. Em Shangai o Dr. Zhuang Yuan Ming foi condecorado pela prefeitura da cidade pela redução de mais de 70% da procura do público aos postos de saúde (setor de ortopedia). O Lian Gong em 18 Terapias atualmente é um sucesso em todo território chinês e gradativamente vem ocupando espaço nos grandes centros do Brasil. O futuro da atividade física com o Lian Gong promete uma maior riqueza de movimentos, com todos os exercícios executados em pé, estimulando força, flexibilidade, respiração, equilíbrio, aumento da concentração e grande redução de gastos com despesas médicas.

O professor Marco Lima ministra a técnica respeitando todo o protocolo proposto pelos três módulos:

Terapia 1 - Lian Gong Hou Shi Ba Fa (Fortalecimentos dos músculos dos braços, pernas e prevenção e tratamento de dores nas articulações das extremidades, tenossinovites, cotovelo de tenista e disfunções dos órgãos internos);

Terapia 2 - Lian Gong Qian Shi Ba Fa (Fortalecimento dos músculos dos ombros, costas, glúteos, pernas e prevenção e tratamento de dores no pescoço, ombros, costas, região lombar, glúteos e pernas);

Terapia 3 - Lian Gong Shi BA Fa Xu Ji (Fortalecimento dos músculos do abdômen, pernas, braços e prevenção e tratamento de bronquite crônica e enfraquecimento das funções do coração e do pulmão).


O profissional - O professor Marco Lima, em decorrência da sua formação pedagógica como educador físico, conseguiu aliar ao Lian Gong em 18 Terapias os conhecimentos relacionados ao programa de aprendizagem motora adquiridos na universidade com os estudos de sua formação em Medicina Tradicional Chinesa para a reprodução perfeita de cada movimento. Cada aluno é submetido a execução padronizada dos movimentos respeitando o protocolo do Dr. Zhuang Yuan Ming.

Segundo pesquisa divulgada em 2003 pela Revista Saúde da Folha de São Paulo, das pessoas que praticavam regularmente o Lian Gong, 89% relataram redução nas dores e 70% menos nervosismo. Um estudo realizado pela Sociedade Paulista de Lian Gong e Filosofia Oriental, envolvendo 20 pessoas que fizeram prática diária de apenas 15 minutos durante 30 dias, preencheram questionários e os resultados foram: 100% sentiram sensação de bem estar geral; 78% tiveram movimentos segmentares corporais mais livres; 67% apresentaram diminuição da sensação de cansaço; 56% de diminuição da sonolência durante o dia; 56% de melhora da capacidade de percepção corporal; 33% consideraram os quadros de dores e pesos no corpo inalterado; ninguém relatou pioras dos quadros de dores e pesos corporais.

Lian Gong na China - Atualmente o governo do China reconhece o Lian Gong em 18 terapias como um dos dez maiores serviços de saúde pública do País.

assista aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário