YOGA EM NITERÓI referência em qualidades em serviços. Guia Niterói Chic

11 de mai. de 2009

Uma história contada por um monge

O MAPA DO TESOURO PRECIOSO

"Os Deuses se reuniram em sua morada para discutir sobre um tesouro muito precioso e sobre como quardá-lo. Este tesouro continha os desejos mais almejados pelos seres humanos, como a felicidade infinita e a paz celestial.

Vários dias se passaram e a discussão continuou sem muitos resultados satisfatórios.

Era importante que este tesouro não fosse roubado por nenhum homem, deveria passar de geração para geração e sempre estar acessível a todos os seres humanos.

Alguns sugeriram guardá-lo no fundo do mar, mas os homens poderiam encontrá-lo e roubá-lo. Outros sugeriram escondê-lo nas altas montanhas do Himalaia, mas os homens poderiam encontrá-lo. Então, ainda outros sugeriram colocá-lo na Lua, mas os homens, um dia, chegariam lá. Depois de várias alternativas não aceitas e de uma discussão exaustiva, chegaram à seguinte conclusão:


"O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR E PROTEGER ESTE TESOURO SERIA, COM TODA CERTEZA, O CORAÇÃO DOS HOMENS".


Mas como o homem poderia chegar a este tesouro infinito? Através de um mapa, do mapa correto,não apenas meio mapa ou qualquer mapa do tesouro desenhado em uma folha de papel, mas sim o VERDADEIRO MAPA - A MEDITAÇÃO.

Desta forma, o homem poderia encontrá-lo, caso desejasse se aproximar de seu ser divino, dentro de seu coração, mas para tanto deveria conhecer as técnicas apropriadas que os levaria até esta grande descoberta, o seu mais precioso tesouro, paz e felicidade infinita...".

Simone Fernandes

Um comentário: