YOGA EM NITERÓI referência em qualidades em serviços. Guia Niterói Chic

29 de abr. de 2009

Indicação de Livros



[informações retiradas desse pdf]

Autobiografia de um Iogue - Paramahansa Yogananda

A história de Yogananda e de sua linhagem de mestres Há mais de 60 anos, esta célebre autobiografia de Paramahansa Yogananda vem encantando leitores no mundo todo. Atualmente, o livro é editado em mais de 20 línguas diferentes, tendo sido lançado, em 2008, em russo. Enaltecida, desde sua primeira edição, como obra fundamental da literatura espiritual, Autobiografia de um Iogue continua sendo um dos livros mais difundidos e respeitados que já foram publicados sobre a sabedoria do Oriente, e integra a bibliografia de qualquer curso de formação de professores em Hatha Yoga.

Nesta obra, Paramahansa Yogananda narra a inspiradora história de sua vida: as experiências de sua infância na Índia; os encontros que teve com numerosos santos e sábios durante a busca que empreendeu em sua juventude na procura de seu mestre, os dez anos de treinamento que recebeu de Sri Yukteswar, assim como os trinta anos que viveu e lecionou nos Estados Unidos. Relata também as ocasiões em que se reuniu com outras renomadas personalidades espirituais, tanto do Oriente quanto do cidente,como Mahatma Gandhi, a quem deu iniciação nas técnicas de meditação da Kriya Yoga.


Onde Existe Luz - Discernimento e inspiração para enfrentar os desafios da vida
Paramahansa Yogananda


Onde Existe Luz, de Paramahansa Yogananda, autor de Autobiografia de um Iogue, é um reservatório singular de discernimento e inspiração para a vida diária. Um rico extrato dos ensinamentos desse admirável mestre é encontrado nesta obra, que aborda temas como: concentração, paz interior, aperfeiçoamento dos relacionamentos, como libertar-se de estados negativos de humor, como compreender a morte e o poder divino
de cura, entre outros.

Passado um século desde seu nascimento, Paramahansa Yogananda está entre os mais proeminentes mestres espirituais contemporâneos. Em Onde Existe Luz, esse mestre da Ioga nos brinda com conselhos práticos para o desenvolvimento de nosso potencial infinito, como nesse trecho extraído do livro: “A mente é como um elástico. Quanto mais você puxa, mais ela estica.

A mente elástica nunca arrebenta. Sempre que você sentir que sofre limitações, feche os olhos e diga a si próprio: ‘Eu sou o Infinito‘, e verá o poder que você tem”.


Onde Encontrar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário