YOGA EM NITERÓI referência em qualidades em serviços. Guia Niterói Chic

29 de jan. de 2010

Atividades em 2010

Iniciamos o ano de 2010 com novas propostas de terapias, buscando ampliar as oportunidades de auto-conhecimento com trabalhos que abrangem as esferas física, emocional e mental.



Beatriz Maia; terapia ayurvédica e trabalho com grupo de gestantes: formação de Doula e Ecologia do parto, último ano de Psicologia na UFRJ


Terapia Ayurvédica: O Ayurveda é um corpo de conhecimento milenar com origem na Índia que prega o profundo conhecimento das relações entre mente, energia vital e corpo. Enfatiza o uso de terapias preventivas e curativas, por meio de diferentes métodos naturais de eliminação de toxinas do corpo e da mente. A utilização de massagens, de ervas e óleos medicinais propicia a prevenção e cura de inúmeros males, promove a longevidade e o rejuvenescimento.


Grupo de gestantes: A gestação é um momento peculiar, uma vez que “gestar” é um processo único e que mobiliza uma série de sentimentos nas pessoas envolvidas. Várias transformações ocorrem, tanto físicas como psicológicas, exigindo adaptações que não decorrem de aprendizagem cognitiva, mas da elaboração de uma vivência. O compartilhamento desse momento com um grupo traz esclarecimentos e benefícios à saúde da mãe, do bebê, de toda a família.


Carlos Henrique Viard Jr; Terapeuta Floral- Reiki Master-Profissional de Educação Física, Orientador de grupos de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Curso de Florais de Bach: Através das essências florais e dos ensinamentos do Dr. Edward Bach podemos aprender a acalmar nossas mentes e transformar nossas emoções promovendo saúde e bem-estar, beneficiando a nós mesmos e aos outros.

Curso de Terapia Cristalina: Venha aprender, por meio de aulas teóricas e práticas, uma técnica terapêutica simples, que pode ser auto-aplicada e aplicada em outras pessoas, para os momentos em que se deseje relaxamento, interiorização e paz interior.

O Despertar da Paz Interior: Através de técnicas de meditação, auto-questionamentos, reflexões e vivências, este curso objetiva orientar seus participantes para o despertar dos próprios potenciais, a transformação dos aspectos que geram sofrimento e o contato com uma dimensão mais pura do próprio ser.


Dulce Pinheiro; Mestre em Reiki (Sistema Usui) e Terapeuta Floral.

Cursos de Reiki: Nível 1, Nível 2, Nível 3-A e Mestrado

Atendimento com Reiki, combinado com Terapia Floral, aromaterapia e reflexologia.

O Reiki é um método de cura milenar que volta a ser conhecido e popularizado em nossos dias. É uma terapia energética de toque com as mãos, usada para reabastecer instantaneamente nossa Energia Vital. Por meio da prática do Reiki, aprendemos a ver o ser humano como um todo: corpo, mente e alma.

As essências florais, são remédios líquidos naturais e altamente diluídos que se destinam a cura dos problemas emocionais e espirituais, ou seja, agem limpando e harmonizando nossa aura.

A técnica do Reiki pode ser combinada, com Terapia Floral, Aromaterapia, Reflexologia, shiatsu e muitas outras, enriquecendo o trabalho e ajudando na cura.

Marco Lima; Professor de Lian Gong (Cref: 5768-G), acupuntura, shiatsu e autor do livro "A Cota do Dia – Prolongando o tempo de vida.”

Atendimento em Acupuntura (dores nas costas, stress, depressão); Shiatsu (relaxamento muscular, dores nas costas); Aulas de Lian Gong (exercício ortopédico voltado para o combate de dores no corpo)

O que é Lian Gong? - É uma técnica ortopédica parecida com o Tai Chi Chu An, de fácil execução, criada em 1974 pelo médico ortopedista Zhuang Yuan Ming. Esta técnica reduziu em 70% a procura aos centros de ortopedia da população de Shangai. O exercício é ministrado 1 ou 2 vezes na semana (tempo de duração 1h-1,5h)

Martha Carrilho; aulas de Yoga para adultos e terceira idade; Instrutora de Yoga, meditação e shantala. Cromoterapeuta, Reikiana e S.H.Y(SPIRITUAL HUMAN YOGA).


O Yoga é um conjunto de práticas que envolvem exercícios respiratórios, corporais, relaxamento e meditação. As técnicas cientificamente comprovadas do Yoga poderão proporcionar aos seus praticantes: redução da ansiedade, aumento da flexibilidade, tônus muscular, capacidade respiratória e concentração.

O Yoga oferece os meios que ajudarão você a viver em harmonia consigo e com o mundo.

Juliane Lekszycki; aulas de Alongamento e Aulas para a Terceira Idade - Profissional de Educação Física há 12 anos (CREF 8277), Mestre em Reiki e Terapeuta Floral.


O alongamento é fundamental para a prevenção e melhora de dores articulares, sobretudo a coluna. Esta aula é altamente relaxante, trazendo consciência corporal e a melhora da postura.

Visando a melhora da qualidade de vida do aluno da terceira idade, esta aula é elaborada para melhorar a força muscular e alongamento nas atividades do cotidiano. Melhorando a disposição, diminuindo as tensões, combatendo a osteoporose, insônia, colesterol, etc. Esta aula é extremamente agradável e prazerosa, visando total segurança e cuidado, mensurando a pressão e batimento cardíaco.

"A descoberta de nosso corpo e suas potencialidades gera um estado de consciência que nos leva a uma aproximação de nossa essência divina."



Local de atendimento:

Núcleo de Yoga Flor de Lótus
Rua Gavião Peixoto, 182 Sala 416
Center IV, Icaraí / Niterói
Tel: 2714-8302

Nenhum comentário:

Postar um comentário